Atlético-MG, Roger e árbitro de clássico serão denunciados

Clássico do último domingo continua rendendo polêmicas fora de campo. Foto: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro/Divulgação

Clássico do último domingo continua rendendo polêmicas fora de campo

Os lances polêmicos do clássico mineiro entre Atlético-MG e Cruzeiro ainda repercutem. A Promotoria do Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Mineira de Futebol vai oferecer denúncias ao meio-campista Roger, do Cruzeiro, ao árbitro Renato Cardoso Conceição e ao Atlético-MG, mandante da partida.

Roger será julgado por conta da cotovelada que acertou no atleticano Danilinho durante o segundo tempo do jogo. O meio-campista do Cruzeiro deverá ser enquadrado no artigo 254-A do CBJD, que fala em prática de agressão física na partida. Se punido, o atleta poderá ser suspenso de quatro a 12 partidas.

O árbitro Renato Cardoso Conceição pode ser suspenso por não aplicar o cartão vermelho para Roger no lance citado acima. Na oportunidade, o juiz deu cartão amarelo ao meia, mas, a procuradoria do TJD-MG entende que o correto seria a expulsão do jogador. Renato Cardoso irá responder no artigo 259 do CBJD, que trata de "deixar de observar as regras da modalidade". A punição varia entre 15 a 120 dias de suspensão.

Por fim, o Atlético-MG, mandante do jogo do último domingo, poderá ser punido por duas situações. A primeira corresponde a mal comportamento de um torcedor que arremessou de uma garrafa pet no gramado, aos 36min do segundo tempo. O clube alvinegro será incurso no artigo 213 do CBJD, "deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir lançamento de objetos no campo". Além de perda de mando de campo, o Atlético-MG pode receber também uma multa que varia entre R$ 100 e R$ 100 mil.

Terra

Comentários