Nos acréscimos, Bahia vira e vence xará de Feira de Santana

Todas as equipes do Campeonato Baiano entraram em campo na tarde deste domingo, em partidas válidas pela 21ª rodada. No Estádio de Pituaçu, o confronto entre xarás terminou com a vitória do Bahia, de Salvador, que superou o rival de Feira de Santana por 3 a 2, com uma virada nos acréscimos.

Líder absoluto do Estadual, agora com 49 pontos, o Bahia já está classificado para a próxima fase da competição e com a primeira colocação garantida. Já a equipe de Feira de Santana, que possui 32 pontos e está na quarta colocação, ainda precisará vencer o último confronto, contra o Juazeiro, para garantir a vaga na semifinal do Baiano.

O Bahia da capital abriu o placar aos 16min do primeiro tempo, com Rafael Nonato, que teve apenas o trabalho de empurrar a bola para a meta defendida pelo goleiro Filipe - que acabou se atrapalhando e deixando a bola nos pés do zagueiro tricolor.

Apesar da superioridade do time de Salvador em campo, o Bahia de Feira conseguiu empatar a equipe ainda no primeiro tempo, com Paulo Paraíba, aos 40min. A defesa do Bahia deixou o meia adversário sozinho e o jogador aproveitou para igualar o marcador, com um chute forte no canto esquerdo de Marcelo Lomba.

No segundo tempo, a partida reiniciou de forma morna, mas quem conseguiu se dar melhor foram os visitantes. O atacante João Neto aproveitou uma bobeada da zaga do Bahia e decretou a virada do Bahia de Feira. O autor do gol foi protagonista de uma cena inusitada: minutos antes de marcar, ele se recusou a sair de campo quando o auxiliar técnico - que ocupava o lugar do técnico Arnaldo Lira, suspenso - solicitou a sua substituição.

O Bahia conseguiu retomar a dianteira do placar nos últimos minutos de jogo. Lulinha empatou a partida no último minuto do tempo normal e Rafael Donato marcou o seu segundo na partida, e terceiro do Bahia, nos acréscimos do jogo.

Juazeiro 0 x 2 Vitória:

O Vitória sofreu, mas conseguiu vencer a equipe do Juazeiro por 2 a 0, em partida disputada no Estado Adauto Moraes. O autor do primeiro gol da partida foi Marquinhos, que recebeu passe de Giovani e, após saída do goleiro, chutou de chapa para o gol. O artilheiro Neto Baiano fechou a conta para os rubro-negros, de pênalti, aos 39min da etapa final.

Comentários