Com Splitter de titular, Spurs batem Lakers e ampliam sequência

Pivô brasileiro atuou por 20 minutos na última rodada da NBA. Foto: AP

Pivô brasileiro atuou por 20 minutos na última rodada da NBA

Em duelo de duas equipes já classificadas para os playoffs da atual temporada da NBA, o San Antonio Spurs recebeu na noite desta sexta-feira o Los Angeles Lakers e triunfou por 121 a 97.

Agora com uma campanha de 46 vitórias - seis delas seguidas - e 16 derrotas, a equipe do Texas segue na liderança da Conferência Oeste. Os Lakers aparecem duas posições atrás, com retrospecto de 40 êxitos e 24 resultados negativos.

Em um primeiro tempo muito equilibrado, o time da casa marcou 56 a 52. O panorama mudou já no terceiro quarto, e a partida ficou mais fácil para os Spurs, que abriram mais de 14 pontos de vantagem. Com isso, a missão no último período foi apenas administrar o placar.

Os melhores jogadores dos Spurs na noite foram o armador francês Tony Parker (20 pontos e dez assistências), o ala Tim Duncan (21 pontos e oito rebotes) e o armador argentino Manu Ginobili (20 pontos e sete assistências).

Já o pivô brasileiro Tiago Splitter, que começou como titular, participou do jogo por 20 minutos e contribuiu com quatro pontos e seis rebotes.

Pelos Lakers, o astro Kobe Bryant voltou a atuar e se destacou ao marcar 18 pontos.

Em outra partida desta sexta-feira, o já classificado Dallas Mavericks (campanha de 36 vitórias e 28 derrotas) confirmou o fator-quadra contra o Golden State Warriors (22 e 40 respectivamente) e venceu por 104 a 94.

Os destaques do time atual campeão da NBA foram o ala-armador Vince Carter (19 pontos e nove rebotes) e o ala Brandan Wright (17 pontos e sete rebotes).

Terra

Comentários