Do jejum à glória: veja como Liedson encerrou seca após 38 conclusões

Liedson fez dois contra o Oeste e se reencontrou com o gol após mais de 4 meses. Foto: Fernando Calzzani/Gazeta Press

Liedson fez dois contra o Oeste e se reencontrou com o gol após mais de 4 meses

Principal personagem do futebol paulista no fim de semana, Liedson encerrou seu jejum com a camisa corintiana e fez dois contra o Oeste, domingo, em Presidente Prudente. O fim da seca após 13 partidas e 1049 minutos sem marcar também faz o camisa 9 do Corinthians pôr um ponto final em um histórico problemático nas conclusões.

Ao longo de seu jejum, Liedson somou 38 finalizações sem conseguir marcar nenhum gol. Pelo Paulista, foram sete no alvo, mas freadas pelos goleiros - e ainda 20 para fora. Em confrontos da Copa Libertadores, a pontaria foi ainda pior: três finalizações no gol e oito erradas.

Contra o Oeste, marcou praticamente embaixo da trave após cruzamento de Emerson aos 10min do segundo tempo. Já aos 45min, recebeu de Ramírez e venceu Zé Carlos na conclusão. "Sempre tive confiança e tranquilidade nesses momentos, mas era uma coisa que estava me incomodando, não posso negar. Estou aliviado", definiu depois da partida.

Em todo o elenco corintiano no Paulista, Liedson é o 14º jogador no que diz respeito a aproveitamento em finalizações - ele acerta no alvo, em média, 38% dos arremates a gol. O índice é superado por Alex, Chicão, Fábio Santos, Leandro Castan, Ramon, Weldinho, Emerson, Douglas, Willian, Edenílson, Jorge Henrique, Danilo e Gilsinho.

Na última temporada, Liedson fez 23 gols em 44 jogos disputados e foi, disparado, o goleador de todo o elenco em 2012.

Comentários