Marin diz que Mano precisa de resultados para seguir na Seleção

Mano já conversou com presidente da CBF sobre possível demissão da Seleção Brasileira. Foto: Reuters

Mano já conversou com presidente da CBF sobre possível demissão da Seleção Brasileira

Apesar de ressaltar que Mano Menezes tem todas as credenciais para comandar a Seleção Brasileira, o presidente da CBF, José Maria Marin, disse nesta segunda-feira que o treinador precisa de resultados para seguir à frente do time canarinho. Marin lembrou que a cobrança na Seleção é muito maior, ainda que o treinador tenha comandado clubes de massa, como Corinthians e Grêmio.

"É um treinador preparado, competente para dirigir a seleção. Mas até ele sabe que um treinador precisa de resultados para se garantir. Isso vale em qualquer situação aqui no Brasil. O que garante são os resultados", afirmou, em entrevista após a assembleia geral da CBF, no Rio.

Marin contou ter se encontrado com Mano e prometido ao treinador que, caso ele seja retirado do cargo, será comunicado da decisão diretamente por ele. "Ele jamais saberá pela imprensa. Conversarei com ele. Jamais faria com que a notícia chegasse a ele de forma indireta", assegurou.

Ao exaltar o currículo de Mano à frente, principalmente, de Grêmio e Corinthians, Marin ressaltou que o comando da Seleção não pode ser entregue a pessoas inexperientes. Destacou que Mano não é "nenhum curioso" e conhece profundamente o futebol.

"Mano não é nenhuma tentativa e experiência. A Seleção não pode ser teste para treinador, tem que ser para quem tem currículo, quem é vencedor", observou.

Comentários