UFC confirma veterano ex-campeão como desafiante de Jones

Jon Jones venceu Evans na última madrugada e defendeu cinturão dos meio-pesados . Foto: Getty Images

Jon Jones venceu Evans na última madrugada e defendeu cinturão dos meio-pesados

Logo depois de bater Rashad Evans e defender pela terceira vez o cinturão dos meio-pesados do Ultimate Fighting Championship (UFC), Jon Jones já tem o próximo adversário definido. Segundo confirmou o presidente da liga, Dana White, na madrugada deste domingo (horário de Brasília), o jovem americano, 24 anos, enfrentará o veterano compatriota Dan Henderson, 41, ex-campeão do Strikeforce.

"Nós dissemos a Dan Henderson que ele lutaria com o vencedor deste combate, sim", afirmou White, em referência ao UFC 145, realizado na última madrugada em Atlanta, nos Estados Unidos. Defendendo o cinturão dos meio-pesados, Jones bateu Evans por decisão unânime dos árbitros (49/46, 49/46 e 50/45).

Henderson vem de vitória sobre o brasileiro Maurício "Shogun" Rua em 19 de novembro de 2011 no UFC 139, em San José, também nos EUA. A luta foi considerada uma dos melhores da história da série e definida por decisão unânime dos juízes.

Henderson tem 29 vitórias e oito derrotas no MMA (sigla em inglês para artes marciais mistas) e de cinco e dois respectivamente no UFC. Ele desafiará Jones, que coleciona retrospecto de 16 vitórias e uma derrota no MMA (dez e uma no UFC).

Campeão mais jovem da história do UFC no atual formato, Jones disse se sentir "ótimo" por já ter uma "missão". Ele classificou o veterano como um "ótimo oponente" que conta com uma "enorme base de fãs". Ele se disse empolgado para a defesa do título na luta cuja data ainda não foi marcada

Terra

Comentários