Após conversa com Tite, Liedson deixa o time e não viaja ao Equador

Liedson foi vetado para a partida de ida das oitavas de final da Copa Libertadores. Foto: Ricardo Matsukawa/Terra

Liedson foi vetado para a partida de ida das oitavas de final da Copa Libertadores

O goleiro Júlio César não foi o único que perdeu espaço no Corinthians depois da eliminação no Campeonato Paulista. Pior ainda ocorreu ao centroavante Liedson, que sequer viajou com a delegação de sua equipe para o Equador. O técnico Tite levou em consideração o mau momento do atleta para barrá-lo da partida contra o Emelec, quarta-feira, pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América.

Após conversa com o comandante, Liedson ouviu que permaneceria em São Paulo para intensificar os treinos durante a semana - seus companheiros embarcaram com destino a Guaiaquil na manhã desta segunda-feira. Dessa forma, Willian foi confirmado como titular do ataque, ao lado de Emerson e Jorge Henrique.

"Foi uma opção do treinador. Todo mundo tem que respeitar. O Liedson sabe da importância que tem para a equipe", comentou Willian, que já havia se mostrado insatisfeito com a reserva (e recebeu reprimenda de Tite na ocasião) no início do ano. "O legal na nossa equipe é que todo mundo luta pelo seu espaço com respeito e humildade. A gente torce um pelo outro."

Willian afirmou que atuará mais centralizado para suprir a ausência de Liedson, autor de apenas três gols em jogos oficiais em 2012. O novo titular, contudo, não ganhou nenhum conselho do antigo: "não, não. Foi mais o Tite que falou comigo".

Aos 34 anos, Liedson tem contrato com o Corinthians até 31 de julho e ainda almeja a renovação por mais três ou quatro temporadas. O atacante reclamava constantemente do desgaste físico e das dores nos joelhos no ano passado, quando foi decisivo para a conquista do Campeonato Brasileiro.

Terra

Comentários