São Paulo protocola denúncia contra Inter por aliciamento a Oscar

São Paulo acionará o Inter por aliciar Oscar; disputa jurídica continua. Foto: EFE

São Paulo acionará o Inter por aliciar Oscar; disputa jurídica continua

O departamento jurídico do São Paulo confirmou nesta segunda-feira que entrou com uma representação no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) contra o Internacional. A medida visa combater um possível aliciamento do clube gaúcho ao meia Oscar, que foi obrigado pela Justiça a retornar ao time tricolor.

O Tribunal agora analisará o pedido dos são-paulinos e divulgará sua decisão nos próximos dias, confirmando ou não a denúncia contra o clube colorado. Caso o Inter seja realmente julgado, precisará formular uma defesa para se livrar de uma multa que varia entre R$ 100 a R$ 100 mil, além de uma suspensão de 60 a 180 dias.

Recentemente, o Tribunal de Justiça do Trabalho de São Paulo (TRT-SP) julgou válido o pedido do clube paulista em reconsiderar o antigo contrato que Oscar mantinha com a agremiação. O atleta, no entanto, se negou a retornar para a equipe e permaneceu treinando em Porto Alegre.

A atitude do jogador irritou os dirigentes tricolores, que chegaram a divulgar uma nota no site oficial do clube acusando o Internacional de aliciar o armador. Sem entrar em campo desde o dia 21 de março, o jovem meia é uma das principais apostas da Seleção Brasileira para a Olimpíada de Londres e poderá ter o seu rendimento em campo prejudicado com o imbróglio envolvendo os dois times.

Comentários