Scheidt e Prada assumem a liderança do Troféu Princesa Sofia

Medal Race do Troféu Princesa Sofia será disputada neste sábado. Foto: Jesús Renedo/Sofía Mapfre/Divulgação

Medal Race do Troféu Princesa Sofia será disputada neste sábado

Os brasileiros Robert Scheidt e Bruno Prada, líderes no ranking mundial da classe Star e garantidos nos Jogos Olímpicos de Londres, deram um importante passo para mais uma conquista nesta sexta-feira. A dupla venceu a primeira regata do dia e terminou a outra na nona colocação, somando 58 pontos perdidos e assumindo a liderança do Troféu Princesa Sofia Mapfre, disputado em Palma de Mallorca, na Espanha.

Scheidt e Prada só não conseguiram um resultado melhor por conta de um imprevisto na segunda prova. "Fizemos uma boa primeira regata, liderando de ponta a ponta. Já na segunda, quebramos uma peça na vela e administramos", contou Prada.

A disputa pela medalha acontece neste sábado, com a Medal Race. A regata vale pontos dobrados, o que desempatará a competição - a dupla neozelandesa, formada por Hamish Pepper e Jim Turner, tem a mesma pontuação dos brasileiros. Scheidt e Prada, porém, levam a melhor nos critérios de pontuação.

O Troféu Princesa Sofia Mapfre é a segunda etapa da Copa do Mundo de Vela. Robert Scheidt e Bruno Prada estão invictos desde maio do ano passado e já venceram a primeira etapa, a Rolex Miami OCR, nos Estados Unidos.

Comentários