Com gols no fim, Manchester vence e abre cinco pontos sobre City

Valencia e Ashley Young anotaram os gols do triunfo que deixa o United perto do bicampeonato inglês. Foto: Getty Images

Valencia e Ashley Young anotaram os gols do triunfo que deixa o United perto do bicampeonato inglês

O Manchester United abriu importante vantagem para conquistar o bi no Campeonato Inglês. A equipe de Alex Ferguson soube aproveitar o tropeço do Manchester City no sábado (só empatou com o Sunderland) e venceu o Blackburn por 2 a 0 nesta segunda-feira. Com o resultado, o time abriu cinco pontos de vantagem sobre o rival na liderança da tabela de classificação, faltando sete rodadas para o fim da competição.

Apesar da fragilidade do Blackburn, que voltou à zona de rebaixamento com o resultado, o United não encontrou facilidade no Ewood Park. Os visitantes até apresentaram mais posse de bola durante a primeira etapa, mas foram dos donos da casa as principais chances de gol. A melhor delas saiu aos 45min, com Marcus Olsson, porém De Gea saltou para fazer uma grande defesa.

A segunda etapa se desenhava da mesma maneira, então Ferguson realizou logo duas mudanças no time. Welbeck e Giggs entram nos lugares de Chicharito e Jones. O Manchester até passou a ser mais perigoso, principalmente com Rooney, mas parecia que a equipe não aproveitaria o empate do City .

Aos 35min, contudo, brilhou a estrela de Valencia, que arrancou pela direita, passou pela marcação e chutou para o gol. Pouco depois, a torcida que foi até a casa adversária pôde comemorar ainda mais, quando, em mais uma boa jogada do equatoriano, Young recebeu e ampliou, deixando o United próximo de levantar a taça pela 20ª vez.

Comentários