Tite "comemora" derrota do Flu e decreta busca por 1º lugar geral

Corinthians venceu Nacional-PAR e alcançou classificação às oitavas da Libertadores. Foto: EFE

Corinthians venceu Nacional-PAR e alcançou classificação às oitavas da Libertadores

O técnico Tite "comemorou" a derrota do Fluminense para o Boca Juniors-ARG por 2 a 0, nesta quarta-feira, no Rio de Janeiro. Logo após o triunfo do Corinthians por 3 a 1 contra o Nacional-PAR, na Ciudad del Este (Paraguai), pela quinta rodada da Chave 6 da Copa Libertadores, o treinador decretou a briga pelo primeiro lugar geral da fase de grupos da competição, já que o time carioca - ex-líder - tropeçou e cedeu o topo ao Vélez Sarsfield-ARG.

"Toda a vantagem tem que ser buscada. A partir do momento que estamos classificados, buscamos a melhor possível. Vamos em busca da vantagem nas oitavas de final", decretou o comandante alvinegro, demonstrando alegria ao descobrir que o Fluminense sucumbiu frente ao Boca. O Corinthians, com 11 pontos e líder do Grupo 6, é o quarto melhor primeiro colocado no geral, e já garantiu vaga nas oitavas de final.

O revés do Fluminense impediu que o clube carioca praticamente garantisse o topo na tabela de classificação geral. Um triunfo diante do Boca deixaria os tricolores com 15 pontos, só podendo ser alcançado pelo Vélez, que também tem 12, mas possui melhor saldo e, por isso, é o primeiro.

Atlético Nacional-COL e Corinthians são o terceiro e quarto, respectivamente, com 11 pontos cada, mas os colombianos possuem melhor saldo. O grande "líder" da etapa de grupos da Copa Libertadores será decidido na próxima semana, quando ocorrerá a última rodada dessa fase.

"Contra o Cruz Azul a equipe criou oportunidades e deu menos chances do que teve contra o Nacional. O comparativo era a nossa meta de primeiro lugar, atingimos com uma rodada de antecedência a classificação também, eu sei como é a Libertadores. É a oitava que disputo", disse.

"Toda expectativa do torcedor que vem aqui buscar o resultado seria assim, por isso teríamos que ser competitivos e jogar o jogo decisivo sabendo de tudo isso", analisou Tite sobre o triunfo corintiano desta quarta.

"Surpreendemos o Nacional marcando adiantado e tirando nossa saída. Não tivemos domínio, tivemos controle. Crescemos no jogo, equilibramos e jogamos melhor. Não sei quem de vocês me perguntou, mas tem que triangular um pouco mais, aí tínhamos oportunidades de triangulações", comentou.

"Precisávamos movimentar, fazer as escolhas depois, e foi notório isso no gol. Voltamos melhor no segundo tempo com o controle do jogo, continuamos botando volume e cheguei mais contente com o desempenho", encerrou.

Comentários