Chefe da McLaren elogia bom comportamento de Hamilton

Mesmo sem vencer na temporada, inglês lidera classificação. Foto: AP

Mesmo sem vencer na temporada, inglês lidera classificação

O chefe de equipe da McLaren, Martin Whitmarsh, fez questão de elogiar o comportamento de Lewis Hamilton durante as primeiras corridas da temporada. Mesmo sem vencer, o inglês é o líder do campeonato e mostra mais maturidade do que em anos anteriores.

Com temperamento um tanto quanto explosivo, Hamilton chegou a ter, entre outras coisas, um pequeno atrito durante a última temporada com o brasileiro Felipe Massa. Entretanto, em 2012 os ânimos parecem estar mais tranquilos, o que levam Whitmarsh a acreditar em repetir a conquista do título mundial.

"Ele amadureceu, percebeu que é preciso ter paciência e está muito faminto para vencer. Ele está na liderança do campeonato, apresentando uma forma considerável", exaltou o dirigente.

"Ele foi azarado com o safety car na primeira prova e com a punição aqui. Mesmo assim, ele se classificou brilhantemente nessas circunstâncias. É fácil se frustrar com essas coisas", explicou.

Hamilton, até o momento, conseguiu ficar entre os três primeiros nas corridas da temporada 2012. Sua regularidade foi premiada no último final de semana, quando acabou se tornando o líder do campeonato com 45 pontos.

"Eu o conheço bem e sua linguagem no pódio diz tudo. Ele estava equilibrado. Ele sabe que nessa temporada nem sempre a vitória será necessária para ser campeão", concluiu o dirigente da McLaren.

Terra

Comentários