Com lesões, dupla Gre-Nal tem seleção fora dos gramados

O atacante Kleber é um dos destaques do Grêmio que estão em recuperação. Foto: Bruno Junqueira/TRATO.TXT/Divulgação

O atacante Kleber é um dos destaques do Grêmio que estão em recuperação

Tente imaginar uma seleção formada com jogadores da dupla Gre-Nal. Com certeza, o meio-campo teria D'Alessandro, Oscar e Marco Antônio, e o ataque com Kleber e Marcelo Moreno também seria uma boa indicação. Pois a base dessa seleção no momento não dentro do campo, e sim nos departamentos médicos de Grêmio e Internacional.  

O lado do time colorado poderia fornecer quase todo o meio-campo, com Guiñazu, que se recupera de uma lesão no joelho esquerdo, D'Alessandro, que está com uma lesão muscular na coxa esquerda, e Oscar, que não está lesionado, mas não pode jogar devido a um imbróglio jurídico com o São Paulo.

O Grêmio poderia fornecer jogadores de defesa e ataque, com uma contribuição também para o meio-campo. Primeiro com o meia Marco Antônio, que se recupera de um desconforto muscular na panturrilha esquerda. A dupla de zaga poderia ser formada com Gilberto Silva, que sofreu uma fratura no nariz, e Vilson, que voltou a sentir um desconforto muscular na coxa.

Para as laterais, as alternativas são: no lado direito, Mário Fernandes, se recuperando de uma cirurgia no ombro; no lado esquerdo, uma improvisação com o zagueiro Saimon, que se recupera de uma cirurgia de hérnia no púbis.

Além de fornecer quase todo o sistema defensivo, o Grêmio também poderia ceder o ataque, com Kleber, que fraturou o tornozelo, e Marcelo Moreno, que está com uma lesão muscular na coxa direita.

Apenas com a ausência de um goleiro, a seleção do departamento médico da dupla Gre-Nal teria a seguinte formação:

Defesa: Mário Fernandes (Grêmio), Vilson (Grêmio), Gilberto Silva (Grêmio) e Saimon (Grêmio)

Meio-campo: Guiñazu (Inter), Marco Antônio (Grêmio), D'alessandro (Inter) e Oscar(Inter)

Ataque: Kleber (Grêmio) e Marcelo Moreno (Grêmio)

Com certeza é um time de fazer inveja a muitas equipes da primeira divisão do futebol brasileiro.

Comentários