No dia da mentira, site troca Massa por indiano e alfineta Rubinho

Karthikeyan aparece com macacão da Ferrari em montagem produzida pelo site. Foto: Reprodução

Karthikeyan aparece com macacão da Ferrari em montagem produzida pelo site

O site Yalla F1, com sede em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, aproveitou o 1º de abril, conhecido como o dia da mentira, para fazer uma brincadeira com Felipe Massa. Neste domingo, o veículo publica em sua capa que o indiano Narain Karthikeyan, da HRT, substituirá o brasileiro na Ferrari.

A notícia, que é tratada como séria, tem o título de "exclusivo: Karthikeyan substitui Massa na Ferrari com efeito imediato" e inclui duas montagens, nas quais as fotos do rosto do indiano e de seu capacete com as cores da bandeira da Índia aparecem no cockpit do carro italiano e vestindo o macacão vermelho.

A matéria diz que a Ferrari tomou a decisão em um "desenvolvimento sensacional nas últimas 48 horas" devido a uma mudança "orquestrada pela alta hierarquia do Cavalinho Rampante". O site aponta que "as dificuldades de Massa com o novo F2012 foram bem documentadas" e que o piloto acabou perdendo a vaga após a "lamentável exibição" no Grande Prêmio da Malásia de Fórmula 1.

Na prova disputada no último fim de semana, o brasileiro acabou na 15ª colocação e viu seu companheiro de time, o espanhol Fernando Alonso, vencer. Por causa desse resultado e da apresentação discreta também no GP da Austrália, no qual Massa abandonou quando ocupava o 13º posto, a imprensa italiana não vem poupando críticas ao corredor, cujo contrato com a Ferrari vence ao fim desta temporada.

"Especulações diziam que (o mexicano) Sergio Pérez seria escolhido ao lado de Alonso, mas Pérez e a Sauber negaram isso", aponta o site, que completa: "parece que a carreira de Massa na F1 ainda está viva se ele tomar o assento vago de Karthikeyan na HRT".

"Uma fonte próxima a Karthikeyan disse: 'cara, ele está encantado. Agora ele será capaz de provar seu verdadeiro talento'", prossegue a publicação, que ainda brinca apontando que essa mesma pessoa acompanhou a visita do piloto à fábrica de Maranello para tirar os moldes do assento no carro da Ferrari e fez as fotos que ilustram a "reportagem".

O site ainda brinca dizendo que o indiano, por ser "mais alto" que o brasileiro, precisou de "horas antes que ficasse completamente confortável no F2012". Karthikeyan, 35 anos, tem 1,67 m, contra 1,66 m de Massa, 30.

Site brinca e diz que Massa recusaria vaga na Indy para acompanhar Rubinho:

O site indica que "um anúncio oficial completo" da contratação de Karthikeyan seria feito pela escuderia italiana nesta segunda-feira. "Um amigo de Massa, falando em condição de anonimato com o YallaF1.com disse: 'Felipe ficou decepcionado com a decisão, mas aceita o desafio na HRT, o que ele diz ser melhor que ter de ir para a Indy como Rubinho'", conclui o site, lembrando que o também brasileiro Rubens Barrichello trocou a F1 pela categoria americana depois de perder a vaga na Williams - essa uma informação verdadeira.

Comentários