Liverpool vence Everton e está na final da Copa da Inglaterra

Liverpool x Everton - Suarez (Foto: Glyn Kirk/AFP)

Uruguaio Suárez comemora primeiro gol do Liverpool sobre o Everton

O Liverpool terá a chance de conquistar sua oitava Copa da Inglaterra. Neste sábado, os Reds venceram o clássico contra o Everton por 2 a 1, de virada, e garantiram vaga na final da competição, daqui a três semanas. Curiosamente, em uma temporada em que o time foi muito mal no Campeonato Inglês (está apenas em oitavo lugar), o Liverpool conseguiu chegar à sua segunda final de Copa (já venceu a Copa da Liga Inglesa).

O primeiro tempo do jogo foi morno, com poucas chances de gol e uma atuação pífia do Liverpool. O Everton abriu o placar aos 22 minutos, após falha da defesa dos Reds. Os experientes Agher e Carragher, em um momento de indecisão, hesitaram em tirar a bola da área e acabaram dando um presente ao croata Jelavic, que abriu o placar.

Logo no início do segundo tempo, o Liverpool pareceu que ia acordar na partida. Aos dois minutos, Carroll cabeceou para o gol vazio, mas perdeu gol feito. Aos 16, o Everton retribuiu a gentileza dos Reds no primeiro tempo: o zagueiro Distin recuou mal a bola e o uruguaio Suárez aproveitou para chutar na saída do goleiro Howard e empatar o jogo.

O segundo tempo prossegiu então muito disputado, com os times criando chances de lado a lado. Até que aos 42 minutos, Carroll se redimiu do gol perdido e aproveitou um escanteio para fazer, de cabeça, o gol da vitória para os Reds.

O outro semifinalista da Copa da Inglaterra será conhecido neste domingo, quando Chelsea e Tottenham se enfrentam no clássico londrino.


Lancenet

Comentários