Edu vê Neymar como "herdeiro" e com a mesma ousadia em dribles

Neymar joga com crianças em partida comemorativa ao centenário, na Vila Belmiro. Foto: EFE

Neymar joga com crianças em partida comemorativa ao centenário, na Vila Belmiro

Edu acredita que a camisa 11 do Santos não poderia estar em melhores mãos. O ex-ponta esquerda, considerado um dos jogadores mais habilidosos da história do clube, vê Neymar como "herdeiro" perfeito devido ao repertório de dribles e põe a "ousadia", palavra constantemente utilizada pelo craque santista, como principal característica semelhante.

"Quem jogava anteriormente (com a camisa 11) não tinha a habilidade que ele possui, então fico bastante satisfeito por vê-lo com essa camisa. Vai ser o melhor do mundo em breve", afirmou Edu. "A ousadia (é uma característica parecida). Ele brinca de jogar e futebol é isso, jogar com alegria", completou.

O ex-ponta é o sétimo maior artilheiro da história do Santos, por onde jogou cerca de dez anos, com 183 gols em 584 jogos, média de 0,31. Neymar está próximo do centésimo, marcou 96 em 175 partidas, mas mantém média superior, de 0,54

O jovem atacante se fixou como titular do Santos em 2009, com 17 anos, mas com a camisa 7 do ídolo Robinho. Só passou a utilizar a 11 no reencontro com o "Rei das Pedaladas", que retornou no início de 2010. Edu chegou a jogar com a 10 no Santos nas ausências de Pelé.

O ídolo santista esteve presente no evento de transmissão do filme que conta a história dos 100 anos do clube, na Vila Belmiro, na última sexta-feira. Neymar, por sua vez, também participou, sendo protagonista no sábado em jogo festivo, e está confirmado para a partida deste domingo contra o Catanduvense.

Terra

Comentários