Atlético-PR bate Arapongas de virada e se aproxima do Coritiba

A vitória era fundamental neste domingo para as pretensões do Atlético-PR de conquistar o segundo turno do Campeonato Paranaense e já ficar com o título do Estadual (se sagrou campeão do primeiro). No entanto, o Arapongas dificultou as coisas na Vila Capanema, saindo em vantagem. Foi então que os atleticanos decidiram reagir e conseguiram a virada por 2 a 1, com gols de Guerrón e Bruno Costa.

Com o triunfo, o Atlético foi a 20 pontos, se aproveitando do tropeço do Coritiba, que apenas empatou com o Operário, também neste domingo. Apenas dois pontos atrás do rival, o time atleticano já pode assumir a liderança na próxima rodada, quando faz o clássico no Couto Pereira. Assim, passaria liderar faltando apenas uma rodada para o fim do returno, se aproximando do título estadual.

O jogo
Logo no primeiro lance da partida, um susto para a torcida atleticana. Maicon arriscou de fora da área e a bola passou raspando a trave. O Atlético tentou controlar as ações, mas tinha dificuldade para dominar a posse de bola. Chute a gol mesmo só do time sensação do interior. Aos seis minutos, Marcos Tora passou pela marcação, pelo goleiro e tocou para Deivid tirar em cima da linha.

O Arapongas não se intimidava com o rival mais forte. Aos oito minutos, Léo Itaperuna mandou a bomba para boa defesa de Vinícius. A superioridade se converteu em gol aos 15 minutos. Tiago Adan recebeu passe e, com um toque de categoria, encobriu Vinícius para abrir o placar.

O Atlético finalmente chegou com perigo aos 22 minutos, com Marcinho, que ganhou dos defensores e desviou para uma defesa no reflexo de Vitor. Até que, aos 28 minutos, Edigar Junio invadiu a área e foi derrubado. Pênalti. Na cobrança, Guerrón balançou a redes.

Aos 34 minutos, Marcinho arriscou o chute e o goleiro defendeu. O Atlético equilibrou as ações e subiu de produção. Fabinho tentou impedir a reação, aos 40 minutos, com um bom chute para a intervenção de Vinícius. Na segunda etapa, o time rubro-negro voltou com Bruno Costa no lugar de Héracles. Logo no primeiro minuto, Marcinho pegou sobra de bola, chutou forte, e Vitor fez grande defesa. Mas, aos sete minutos, não teve perdão. Bruno Costa recebeu cruzamento de Edigar Junio e testou forte para o fundo das redes. Os visitantes estavam abertos, o que facilitava a vida do Atlético.

Insatisfeito com a produção da equipe, Carrasco tirou Ligüera para a entrada de Jenison. Aos 17 minutos, Zezinho afastou errado e Tiago Adan quase fez o segundo, mandando por cima da meta. Na resposta, o equatoriano Guerrón disparou o petardo que explodiu na trave. Mais Guerrón no ataque, aos 22 minutos, com um chute no cantinho, que Vítor teve trabalho para defender.

O time da casa esteve perto de ampliar aos 27 minutos, em cabeçada de Manoel, na cara do gol, para linda defesa de Vítor. Marcos Tora respondeu em cobrança de falta, aos 30 minutos, que passou perto da meta atleticana. Contra-ataque em velocidade para o Arapongas, aos 35 minutos, e Manoel apareceu para salvar, evitando o gol de Léo Itaperuna. Bela tabela entre Guerón e Edigar Junio e o equatoriano acertou a trave, aos 38 minutos.

Ao final de 90 minutos de um grande futebol, o Atlético saiu com os três pontos.

Terra

Comentários