É impossível competir com Real e Barça, diz Falcao García

Para Falcão, poder econômico é fator preponderante para diferença de Real Madrid e Barcelona para os demais. Foto: AFP

Para Falcão, poder econômico é fator preponderante para diferença de Real Madrid e Barcelona para os demais

O atacante Falcao García reconhece a superioridade de Real Madrid e Barcelona no Campeonato Espanhol. Mas o colombiano vai mais além. O jogador do Atlético de Madrid garante que não existe como fazer frente às duas equipes, por melhor que os adversários possam ser.

"Constituíram equipes muito superiores com as quais é impossível competir. A começar pelo poder econômico, a diferença é abismal. Eles têm jogadores de alto nível que fazem com que todos tenham que jogar extremamente bem para não serem ofuscados", disse à Radio9, da Espanha.

Mesmo assim, o colombiano garante que existe muito mais na Liga Espanhola do que apenas os dois times. "Há outras atraçõs. Há equipes que jogam para conseguir estar nas competições europeias, e as que jogam para não cair de divisão. Cada um faz o seu campeonato e isso torna-o atrativo sem que tenhamos de pensar no título, isso só se discute entre Real Madrid e Barcelona", garantiu.

O ex-jogador de Porto e River Plate também fez questão de negar que esteja de saída para a Inglaterra. "Na imprensa fala-se em Manchester City e Chelsea, mas me mantenho afastado disso. Sei que estou num clube importante", concluiu. O Atlético de Madrid venceu o Getafe por 3 a 0 nesta rodada.

Comentários