Salvador recebe visita da Fifa e mira Copa das Confederações

Salvador recebeu a visita de representantes da Fifa e do Comitê Organizador Local (COL) nesta quinta-feira. Foto: Adenilson Nunes/Secom/Divulgação

Salvador recebeu a visita de representantes da Fifa e do Comitê Organizador Local (COL) nesta quinta-feira

Salvador recebeu, nesta quinta-feira, a visita de representantes da Fifa e do Comitê Organizador Local (COL). A comitiva vistoriou as obras da Arena Fonte Nova e agora aguarda o mês de junho, quando deve ser divulgada a decisão da inclusão da capital baiana na Copa das Confederações.

A comitiva chegou à Arena Fonte Nova no final da manhã, quando seus membros vistoriaram o estádio, fizeram algumas anotações e avaliaram o cronograma das obras. Já no período da tarde, o grupo se reuniu com o governador Jacques Wagner e secretários estaduais.

Representantes do governo do Estado, como o secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Nilton Vasconcelos, e o secretário da Copa, Ney Campelo, também participaram da reunião, que foi fechada para a imprensa.

"Com essa visita técnica, demos mais um passo para a Copa das Confederações. Ainda não tem nada definido, mas estamos na expectativa. Mostramos para a Fifa o andamento da obra, que está avançada, e vamos aguardar a decisão deles", afirmou o governador Jacques Wagner.

Um relatório final será feito e encaminhado à Fifa quando, então, será avaliada a possibilidade de Salvador sediar ou não o Torneio teste para o Mundial. Além da capital baiana, Recife também aguarda confirmação. Quatro cidades já estão garantidas na competição: Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza e Rio de Janeiro.

Terra

Comentários