Nadal se "vinga" de Djokovic e leva Monte Carlo pela oitava vez seguida

Nadal conquistou o título de Monte Carlo pela oitava vez na carreira. Foto: EFE

Nadal conquistou o título de Monte Carlo pela oitava vez na carreira

Na final entre o número 1 e 2 do ranking da ATP, o espanhol Rafael Nadal venceu o sérvio Novak Djokovic por 2 sets a 0 e conquistou pela oitava vez consecutiva o título do Masters de Monte Carlo. Com as parciais de 6/3 e 6/1, o espanhol não encontrou dificuldades contra o líder do ranking e venceu em 1h18min.

A última vez que Nadal perdeu em Monte Carlo foi em 2003. No ano seguinte ele não disputou o torneio, e desde 2005 não perde nenhum jogo. A vitória sobre Djokovic foi a 42ª no torneio. Além disso, foi o primeiro título do espanhol desde Roland Garros, em junho do ano passado.

A conquista deste domingo é ainda mais comemorada já que os últimos sete confrontos entre os dois jogadores foram em finais, e o sérvio venceu todos. Assim, com a vitória em Monte Carlo, Nadal quebrou o tabu de não conseguir vencer Djokovic desde novembro de 2010.

O jogo

No primeiro set, logo em seu segundo serviço, Djokovic teve o saque quebrado e Nadal abriu 2/1. O espanhol confirmou o game seguinte e ampliou a vantagem em 3/1. No final do primeiro set, Nadal ainda quebrou o saque do sérvio mais uma vez e fechou em 6/3 em 43 minutos.

No início do segundo set, Nadal confirmou seu serviço e, em seguida, quebrou o saque do sérvio. Após mais uma quebra o espanhol confirmou seu saque e abriu 4/0.

Djokovic então "acordou" e conseguiu a quebra pela primeira vez na partida. Porém, em seguida, Nadal voltou a quebrar o saque e fez 5/1. Depois o espanhol confirmou seu serviço e fechou o jogo.

Terra

Comentários