Massa larga ao lado de Vettel e diz que carro melhorou "sem explicação"

Felipe Massa vai largar ao lado de Sebastian Vettel no GP da China. Não, o brasileiro não estará em segundo lugar. Na verdade, ele é o 12º do grid, e saiu do treino comemorando o resultado, ao contrário do alemão bicampeão mundial, que sairá em 11º, sua pior posição de largada desde 2009.

Com o 12º lugar, Massa cumpriu a previsão do diretor técnico da Ferrari, Pat Fry, que apostou em uma classificação entre a sétima e a 12ª colocação. Seu companheiro Fernando Alonso ficou em nono.

O brasileiro afirmou que tirou “quase todo” o potencial do carro, e comemorou o desempenho: “A gente vinha sofrendo muito nos treinos. Na classificação, o carro melhorou de um momento para o outro, sem explicação, para falar a verdade”, admitiu Massa em entrevista à TV Globo.

“Faltou um pouquinho, mas a gente estava bem no limite. Talvez com uns dois ou três décimos mais rápido poderia ter acontecido, mas acho que foi uma boa classificação de qualquer jeito, por termos melhorado em relação aos treinos.”, continuou.

"O carro ganhou aderência e eu passei a ser mais competitivo, mas não sei dizer exatamente por quê. Talvez as condições da pista tenham mudado e nos favorecido. Espero continuar assim amanhã e conseguir um bom resultado: isso realmente é preciso agora. Quero muito uma corrida normal, calma, onde eu possa fazer bem o meu trabalho e conseguir alguns pontos. Ainda não tenho nenhum e chegou a hora de tirar esse zero da classificação".

“Vamos melhorando de pouquinho em pouquinho. Na Malásia eu larguei em 13º, e aqui em 12º. Tenho boas companhias do meu lado, então, vamos tentar largar bem amanhã”, completou Massa, referindo-se a Vettel, que sairá do seu lado na sexta fila.

Diferente do brasileiro, o alemão ficou decepcionado com o 11º lugar, afinal, acostumou-se a sair na pole depois de dominar a temporada de 2011. Vettel optou por usar o escapamento antigo, enquanto Webber utilizou o novo modelo e vai largar em sexto.

“Fiquei satisfeito com o carro na sexta-feira e decidi mantê-lo como estava. Gostei das voltas que fiz na classificação. Não cometi erros, mas não fui rápido o bastante. Simples assim”, explicou Vettel, que evitou culpar o carro pela sua posição frustrante no grid de largada.

“Claro que não estou feliz. Como disse, fiquei satisfeito com as minhas voltas no Q2, mas não fiz o suficiente para entrar no Q3. Agora vamos começar em 11º e ver oque podemos fazer amanhã. Com certeza vai ser mais difícil, mas não é impossível fazer uma boa corrida”, concluiu Vettel.

Uol Esporte

Comentários