Sauber exibirá escudos do Chelsea nos carros a partir do GP da Espanha

A Sauber anunciou, nesta segunda-feira, uma parceria com o clube inglês de futebol Chelsea. Os carros da dupla Sergio Pérez e Kamui Kobayashi levarão o escudo do time de Londres na pintura a cima do motor a partir do GP da Espanha, quinta etapa do mundial de Fórmula 1, de 11 a 13 de maio. Já o Chelsea, finalista da Liga dos Campeões, exibirá o logo da Sauber nas placas de publicidade do estádio Stamford Bridge em "backdrops" de entrevistas.

- Uma parceria como essa, entre Fórmula 1 e futebol nunca existiu antes desta forma, com numerosos pontos em comum e sinergias possíveis. Estamos falando de equipes do mais alto nível. A Sauber e o Chelsea lidam com diversos dos mesmos assuntos comerciais e queremos fortalecer um ao outro nessas áreas. Estamos ansiosos para explorar essas oportunidades e parabenizamos o Chelsea por alcançar a final da Liga dos Campeões - destacou Monisha Kaltenborn, diretora executiva da Sauber. O clube londrino buscará o primeiro título da competição europeia na decisão contra o Bayern de Munique, no dia 19 de maio.

Sauber exibiu mensagem de boas vindas 'Welcome Chelsea' no anúncio de parceria (Foto: Reprodução)

Sauber exibiu mensagem de boas vindas 'Welcome Chelsea FC' no anúncio de parceria

Nos GP da China e do Bahrein, a Sauber havia dado pistas da parceria, ao levar nos carros as inscrições "Out of the blue" e "True Blue", em alusão à cor azul, do Chelsea, conhecido como “The Blues”. De acordo com o comunicado, a parceria focará na venda de artigos esportivos e intercâmbio de conhecimento na área de ciência de esporte.

- Esta é uma parceria inovadora, juntando dois dos maiores esportes e unindo fãs. Sentimos que a equipe suíça reflete nossos ideais perfeitamente. A filosofia da Sauber para o desenvolvimento de base produziu alguns dos melhores pilotos da F-1, o que espelha nossa dedicação para desenvolver jovens talentos do futebol através de nossa academia. Em um ano que celebramos vinte temporadas como time da Premier League, a Sauber faz isso como equipe de F-1 (cinco delas com o nome de BMW Sauber) - disse Ron Gourlay, chefe executivo do clube londrino.

Não é a primeira vez que uma equipe de F-1 faz referência a um clube de futebol em seus carros. Em 2011, o Team Lotus (atual Caterham), prestou uma homenagem ao Queen's Park Rangers, também da Inglaterra. O clube, que pertence a Tony Fernandes, dono da equipe anglo-malaia, foi lembrado nas laterais dos carros com a pintura com a inscrição "Team Loftus", em referência ao estádio Loftus Road.

Globo Esporte

Comentários