Juan Monaco bate John Isner e conquista ATP de Houston

Juan Monaco beija troféu do ATP 250 de Houston, nos EUA. Foto: AP

Juan Monaco beija troféu do ATP 250 de Houston, nos EUA

Apesar de jogar em seu país, o americano John Isner não se aproveitou dessa vantagem e perdeu a final do ATP 250 de Houston para o argentino Juan Monaco. A grande decisão terminou com parciais de 6/2, 3/6 e 6/3, com quase duas horas e meia de confronto.

Mesmo com oito aces no jogo, Isner não conseguiu ganhar muitos pontos após o seu serviço, ficando com somente 59% das bolas disputadas. No primeiro set, Isner ficou com 13 entre 25 pontos disputados nessa situção. Monaco, que não tem nada a ver com isso, tirou vantagem, anotando duas quebras e fechando o set.

No segundo set John Isner acordou na partida, salvou nove break-points e manteve seus serviços. O americano ainda quebrou o saque de Monaco uma única vez e empatou o jogo.

Com uma quebra de serviço no set derradeiro, na única chance que teve, Monaco confirmou a vitória e o segundo título na temporada. Isner não ganhou nenhum caneco em 2012, mas, graças à boa campanha no Texas, sobre para a nona colocação no ranking da ATP e será pela primeira vez em sua carreira o número 1 dos Estados Unidos, ultrapassando Mardy Fish.

Comentários