Bolívar não dá chances para U. Católica e avança na Libertadores

Bolívar fez festa em casa desde o primeiro minuto de jogo. Foto: EFE

Bolívar fez festa em casa desde o primeiro minuto de jogo

O Bolívar não deu qualquer chance para o Universidad Católica nesta terça-feira, pela Copa Libertadores. Na altitude de La Paz, o time boliviano atropelou o adversário chileno e venceu por 3 a 0, em um confronto direto por vaga nas oitavas de final. Ou seja, com a vitória, o Bolívar conseguiu a classificação para o mata-mata da competição sul-americana, pois ficou em segundo lugar no Grupo 3. A liderança ficou com o Unión Española, apesar da derrota, nesta terça, para o Junior Barranquilla, por 2 a 1.

O Bolívar precisava apenas de um empate para se classificar, mas entrou em campo determinado a conseguir a vitória. Empolgado pelo grande apoio de sua torcida, o time da casa precisou de pouco mais de um minuto para abrir o placar. Após cobrança de escanteio, Cardozo ficou com a bola, chutou duas vezes e Frontini desviou para mandar a bola para o gol.

O Universidad Católica não esboçou qualquer reação e por isso sofreu outro gol aos 26min. Flores arriscou um chute de muito longe e, mesmo à meia altura, a bola entrou. Ainda no primeiro tempo, Cantero teve grande chance aos 40min, mas o goleiro fez difícil defesa. Dessa forma, o Bolívar foi para os vestiários empolgado com a vitória.

E o ânimo só aumentou no começo do segundo tempo: aos 4min, após lançamento perfeito do ex-corintiano Arce, Lizio mostrou categoria e tocou com o peito do pé para surpreender e encobrir o goleiro do Universidad. A vitória poderia ter se transformado em goleada na sequência, já que o Bolívar perdeu duas chances de gol logo em seguida.

O Universidad Católica, que tinha sido dominado durante todo o jogo, ameaçou conseguir alguma reação nos minutos finais e até marcou um gol aos 30min. Dentro da área, Matias Perez chutou forte e balançou as redes, mas o juiz apontou impedimento. Por isso o placar ficou mesmo 3 a 0 para o Bolívar, que comemorou demais por avançar para o mata-mata da Libertadores. O próxima adversário do time só será definido na quinta-feira, quando acabará a fase de grupos.

Surpresa
Mesmo já eliminado da Copa Libertadores, o Junior Barranquilla conseguiu sair da competição com uma vitória. Em casa, o time colombiano bateu o já classificado Unión Española, por 2 a 1, de virada.

O Unión Española até saiu na frente, com gol de Veca, em cobrança de falta. Mas Cardenas e Paes fizeram dois gols de pênalti e decretaram a virada ainda no primeiro tempo.

Terra

Comentários