Crise sem fim: Chelsea sofre com Pellè, leva virada em casa e tem pior início em 37 anos



O Chelsea segue afundado na crise neste início de temporada. Neste sábado, o time recebeu o Southampton, abriu o placar com cinco minutos em falta do brasileiro Willian, mas viu o adversário virar e vencer por 3 a 1. Pellè, com um gol e duas assistências pelo time visitante, foi o grande nome da partida.

Com oito pontos em oito rodadas, o Chelsea tem o pior início no Campeonato Inglês desde 1978, temporada que o clube acabou sendo rebaixado. A equipe, que está a quatro pontos da zona do rebaixamento, tem duas vitórias, dois empates e quatro derrotas. Já o Southampton subiu para o sétimo lugar com 12 pontos, empatado com Everton e Tottenham.

Mourinho mais uma vez mudou os Blues e mandou um time ofensivo a campo, com Ramires e Fábregas sendo os volantes. Para ajudar o técnico português, Willian cobrou falta no ângulo logo aos cinco minutos e abriu o placar. A equipe londrina mantinha o controle do duelo e não dava chances ao adversário...até os minutos finais do primeiro tempo.

Os visitantes se soltaram e começaram a assustar os donos da casa, principalmente nas jogadas construídas pelo lado esquerdo com Tadic e Mané. Aos 42 minutos, Pellè ajeitou de peito e Davis pegou de primeira, de fora da área, sem chances para Begovic.

O Chelsea voltou para o segundo tempo com Matic no lugar de Ramires, mas o domínio do duelo seguia dos visitantes. Mané e Ward-Prowse (que também veio a campo no intervalo) perderam duas boas chances antes do relógio completar cinco minutos da segunda etapa.

A virada estava próxima, e ocorreu com 17 minutos. Pellè deu mais uma assistência, Terry falhou e viu Mané tocar na saída de Begovic. Melhor jogador do último Campeonato Inglês, Hazard errou ne metade do campo aos 28 minutos, Mané arrancou, tocou para Pellè e viu o atacante italiano bater cruzado e ampliar a vantagem. O centroavante, que já havia brilhado diante do Manchester United, se consolidou então como o homem do jogo.

Matic, que tinha entrado no intervalo, deixou o campo para a entrada de Rémy logo após o terceiro gol dos Saints. O time londrino ainda pressionou, mas não conseguiu grandes oportunidades e deixou o campo com mais uma derrota no Campeonato Inglês, igualando as mesmas quatro derrotas que teve em toda a última temporada.

Os dois times voltam a campo no dia 17 de outubro. O Chelsea recebe o Aston Villa, enquanto o Southampton joga conta o Leicester City em seu estádio.

ESPN

Comentários