Corinthians reinaugura marco histórico de fundação do clube

 . Foto: Ricardo Matsukawa/Terra

Mulheres marcaram presença na reinauguração do marco de fundação do Corinthians

Com a presença de 5 mil torcedores, o marco histórico da fundação do Corinthians foi reinaugurado na noite desta quarta-feira, exatamente às 19h10 (em alusão ao ano de "nascimento" do clube, 1910), na esquina da rua José Paulino com a Cônego Martins, no bairro do Bom Retiro, zona central de São Paulo.

Antes do evento começar, o presidente Andrés Sanchez pediu um minuto de silêncio pela morte da Amanda Ferraz Geremias, 21 anos, que morreu atropelada pelo ônibus do Corinthians no Show da Virada, realizado nesta terça-feira, no Vale do Anhangabaú, também no centro da cidade.

"Foi uma infelicidade muito grande. Estou muito triste. O Corinthians vai tomar todas as providências cabíveis para prestar assistência para a família da vítima", disse Andrés.

Sanchez também pediu aos milhares de corintianos presentes ao local que tomassem cuidado com os fogos. Um dos artifícios quase o acertou durante um momento do evento.

Luís Paulo Rosenberg, vice-presidente de marketing do Corinthians, e Caio Campos, gerente de marketing, também estiveram na festa. Depois da reinauguração, Andrés ainda comemorou o novo monumento do clube. "Essa revitalização era uma coisa que os corintianos me cobravam muito (sic). É mais um sonho que realizo", afirmou.

Mesmo depois do evento encerrado, muitos torcedores permaneceram no local tirando fotos e querendo ver mais de perto o marco. Logo após a lona preta que cobria o monumento ser retirada, várias pessoas pularam as cercas de segurança para fotografar e observar o objeto, gerando um princípio de confusão.

Por fim, os torcedores saíram em carreata atrás de um trio elétrico do Bom Retiro até o Parque São Jorge, na zona leste da capital, onde darão o "abraço da Fiel" no clube.

Comentários