Federer despacha alemão e avança à 3ª rodada nos EUA

Pentacampeão do Aberto dos Estados Unidos, o suíço Roger Federer segue bem em sua campanha no Grand Slam nova-iorquino. O ex-número um do mundo derrotou nesta quinta-feira o alemão Andreas Beck por 3 sets a 0, com parciais de 6/3, 6/4 e 6/3, e avançou à terceira rodada do torneio.

Na próxima rodada, Federer enfrenta o vencedor do duelo de franceses entre Guillaume Ruffin e Paul-Henri Mathieu. O suíço segue sem perder sets.

Aproveitando os 36 erros não-forçados de Beck, Federer converteu 15 aces na partida e aproveitou cinco das dez chances de quebra que teve. O alemão, por sua vez, converteu apenas uma de duas, e não conseguiu vencer o suíço.

Também nesta quarta-feira, o francês Richard Gasquet derrotou o russo Nikolay Davydenko por 3 sets a 0 (6/3, 6/4 e 6-2). Davydenko, que ficou fora das quadras de fevereiro a junho devido a uma fratura no punho esquerdo, ainda não voltou a sua forma ideal e não deu muito trabalho a Gasquet.

O francês enfrentará pela terceira rodada o vencedor da partida entre o brasileiro Thomaz Bellucci e o sul-africano Kevin Anderson.

Comentários