FIA deve investigar largada de Massa em Spa

Massa teve a chance de encostar na primeira fila, mas cometeu pequenos erros no Q3. Foto: Getty Images

Brasileiro saiu à frente de seu posto no grid; FIA procura falha em sistema

A FIA deverá investigar a largada de Felipe Massa no Grande Prêmio da Bélgica, segundo anunciou o site da revista Autosport. No domingo, o brasileiro da Ferrari saiu à frente de sua posição no grid, e a imagem foi registrada por um cinegrafista amador posicionado nas arquibancadas.

O vídeo, que pode ser assistido na internet, chegou até Charlie Whiting, diretor da FIA. De acordo com uma porta-voz da entidade, a posição do brasileiro - que poderia ser considerada uma brecha no regulamento - não foi denunciada pelos comissários de pista, e nem sequer foi detectada pelos sistemas eletrônicos em Spa-Francorchamps.

Segundo ela, a entidade irá observar o caso com atenção. Porém, como nenhum protesto formal foi entregue por outras equipes até a noite de domingo, a classificação do GP da Bélgica será mantido - ou seja, o quarto lugar de Massa em Spa será preservado.

Além disso, a FIA prometeu investigar o motivo da falha no sistema de largada - segundo a representante do órgão, para assegurar que uma repetição do fato não seja possível.

Comentários