Magnano aponta falha ofensiva e "mentalidade equivocada" no Brasil

Gritos do técnico da Seleção, Rubén Magnano, não foram suficientes para o time buscar a vitória. Foto: AP

Magnano analisou falhas da Seleção

Após a derrota da Seleção Brasileira para a Eslovênia, o técnico Ruben Magnano afirmou observar problemas ofensivos na equipe, que geram falhas defensivas. De acordo com o argentino, o resultado de 80 a 77 foi produto de uma "mentalidade equivocada".

"Creio que a equipe está sofrendo um sintoma ofensivo que reflete na defesa. Quando o ataque não anda bem, deixamos de defender duro como deveríamos, perdemos a concentração e somos vítimas de cestas fáceis", disse o treinador.

"Creio que é uma mentalidade equivocada, que temos que mudar, que crescer nisso e sermos 50% de ataque e 50% de defesa", acrescentou.

Magnano comentou sobre a presença de Anderson Varejão na equipe. O jogador se recupera de torção no tornozelo, e atuou apenas poucos minutos durante a derrota para a Eslovênia.

"Por causa da lesão que o Anderson tinha, demos alguns minutos a ele para poder entrar em forma, tanto fisicamente quanto em jogo", explicou o treinador. "Não tivemos paciência para poder reverter um pouco da história quando nos aproximamos no placar", encerrou Magnano.

Comentários