Sporting apresenta promessa do Inter e goleiro alemão

Liedson abriu o marcador do confronto. Foto: Reuters

Liedson terá dois novos companheiros no Sporting

O Sporting de Lisboa apresentou nesta sexta-feira dois reforços para a temporada 2010/2011: o goleiro Hildebrand e o meia Tales. Os dois jogadores já foram inscritos e têm condições legais para estrear já contra o Olhanense (do meia Lulinha), no próximo dia 11, pela quarta rodada do Campeonato Português.

Tales Tlaija de Souza, 20 anos, era tratado como uma joia nas categorias de base do Internacional. Apontado como maior promessa do time desde Alexandre Pato, o jogador teve poucas oportunidades no time profissional (onde aparece esporadicamente desde o começo de 2008) e por isto foi emprestado. Em seu novo clube, o apoiador lembrou os grandes astros que iniciaram sua carreira no clube português.

"Quem não conhece o Sporting, não sabe muito de futebol. Daqui saíram nomes como Cristiano Ronaldo, Quaresma, Figo e Nani. Sou uma pessoa muito ambiciosa, mas com humildade, vou trabalhar todos os dias para construir uma carreira que, espero, seja de sucesso. O principal objetivo da minha vinda é dar início à minha carreira no futebol", projetou Tales, que tem vasta história nas Seleções Brasileiras de base.

Atualmente, o jogador pertence apenas 20% ao Inter. Isto porque 50% de seus direitos federativos foram cedidos ao Real Zaragoza para viabilizar a contratação de D'Alessandro enquanto os outros 30% pertencem ao próprio meia.

Já o goleiro Timo Hildebrand, 31 anos, busca reencontrar um bom momento na carreira. Quando foi projetado no Stuttgart, o jogador era tratado como o substituto de Oliver Kahn, mas suas passagens recentes pelo Valencia e Hoffenheim fizeram com que o arqueiro perdesse status.

"Sempre fui um goleiro titular, à exceção do que aconteceu no Valencia. Venho para competir com o Rui Patrício (atual titular) e vou dar o máximo. Tive muitas ofertas e elegi o Sporting, porque é um clube com boa imagem. Tenho contrato de só um ano e, no final da temporada, voltaremos a conversar", explicou, em entrevista ao jornal A Bola.

Comentários