Mistão do Barcelona leva virada, mas segue confortável na ponta

Real Sociedad se aproveitou do time misto do Barcelona e venceu de virada por 2 a 1, em casa, pelo Campeonato Espanhol. Foto: EFE

Real Sociedad abriu seis pontos de distância sobre a zona de rebaixamento

Já pensando no confronto de volta diante do Real Madrid pelas semifinais da Liga dos Campeões, na próxima terça-feira, o Barcelona foi derrotado por 2 a 1 pela Real Sociedad neste sábado, de virada, fora de casa, pelo Campeonato Espanhol. Mesmo com o tropeço, o time catalão se aproveitou da derrota do rival madrileno para o Zaragoza, mais cedo na rodada, e continua com confortáveis oito pontos de vantagem na liderança (88 a 80).

Já a Real Sociedad, com a vitória, alcançou a marca de 41 pontos e se afastou um pouco mais da zona do rebaixamento. O time basco está seis pontos à frente do Osasuna, primeira equipe dentro da degola.

Filho do tetracampeão mundial Mazinho, o jovem Thiago Alcântara saiu jogando pela equipe azul-grená e abriu o placar aos 29min, aproveitando passe de Lionel Messi. Na segunda etapa, porém, Ifrán balançou as redes aos 26min e empatou. Já aos 38min, Zurutuza sofreu pênalti e Xabi Prieto converteu a cobrança para decretar a virada.

Virtualmente campeão - restam apenas 12 pontos em disputa no campeonato - o Barcelona escalou desde o início apenas três jogadores considerados titulares: Piqué, Xavi e Messi. No decorrer da partida, entraram Daniel Alves, Mascherano e Busquets.

Na próxima rodada, o Barcelona faz o clássico da Catalunha diante do Espanyol. Antes, porém, terá um confronto bem mais decisivo na terça, diante do maior rival, no Camp Nou. No jogo de ida com o Real Madrid pela Liga dos Campeões, os comandados de Guardiola venceram por 2 a 0 em pleno Santiago Bernabéu.

Atlético de Madri ainda sonha

Em outro jogo deste sábado, o Atlético de Madri derrotou fora de casa o Deportivo La Coruña por 1 a 0 e seguiu sonhando com as chances de classificação para a próxima Liga dos Campeões da Europa. O gol da vitória foi marcado pelo argentino Sergio Agüero, aos 35min do segundo tempo.

A vitória fez com que o time madrileno alcançasse a quinta colocação, com 52 pontos, ultrapassando temporariamente o Athletic de Bilbao, que tem 51. O Villarreal, quarto colocado com 57 - e um jogo a menos que o Atlético - detém atualmente a última vaga da Espanha para a Liga.

Comentários