MP recomenda torcida única nas finais entre Santos e Corinthians

 . Foto: Léo Pinheiro/Terra

Torcedores de times visitantes não deverão ter ingressos nas finais

O Ministério Público quer restringir em 100% a presença de torcedores visitantes nos clássicos do futebol paulista. Para a decisão do Estadual entre Santos e Corinthians, o promotor Paulo Castilho disse que haverá uma discussão para um teste de torcida única nos estádios.

"Amanhã (segunda), haverá uma discussão entre os promotores designados ao combate à violência. Vamos discutir para fechar essa questão de forma institucional", comentou Castilho, em entrevista àTV Gazeta.

A maioria dos últimos clássicos do futebol paulista teve a presença de apenas 5% das torcidas visitantes. Neste domingo, somente 2 mil corintianos foram assistir ao jogo contra o Palmeiras no Pacaembu e, ainda assim, houve ocorrências preocupantes pela cidade.

"Esses 5% são os mais fanáticos e os que dão mais trabalho. Estive no Morumbi no sábado e vi torcedores do Santos comemorando em camarotes e não houve problemas, eles não estavam com torcedores uniformizados", comentou Paulo Castilho.

Inicialmente, a posição do Ministério Público é apenas uma recomendação. Contudo, Castilho acredita que Santos e Corinthians vão acatar o pedido. "É uma sugestão, mas tenho um bom relacionamento com os dois presidentes, sei que vamos chegar a um entendimento", encerrou o promotor.

Comentários