Vencedor e líder, Will Power lamenta festa "solitária" em SP

Will Power conquistou sua terceira vitória em quatro etapas no calendário da Fórmula Indy. Foto: Ivan Pacheco/Terra

Australiano venceu segunda corrida consecutiva em São Paulo; agora, quer dominar ovais

Will Power venceu a São Paulo Indy 300 pela segunda vez consecutiva e assumiu a liderança da temporada 2011 da Fórmula Indy. Mesmo assim, admitiu ter se sentido um tanto quanto "solitário" ao fazer sua festa no pódio, ao lado de Graham Rahal e Ryan Briscoe.

Explica-se: adiada de domingo para segunda-feira, a prova foi realizada com público inferior às mais de 41 mil pessoas que estiveram no Circuito do Anhembi na véspera. Para piorar, o público que voltou ao traçado no primeiro dia útil da semana ainda encarou novamente a chuva.

"Os promotores fizeram um bom show, com as arquibancadas e a pista, então é um pouco decepcionante não poder comemorar com o público. Fiquei um pouco sozinho no pódio se compararmos em relação ao ano passado", explicou.

Com uma nova vitória em São Paulo, Power explicou qual foi seu mérito ao voltar ao topo do pódio. Segundo ele, o segredo foi uma soma de fatores, como a concentração, a estratégia e o rendimento da Penske, que também colocou Briscoe no pódio com o terceiro lugar.

"Não achei nenhum atalho", comentou Power. "Apenas não cometemos erros e adotamos a estratégia certa. Como sempre, os carros da Penske são competitivos", completou.

O bicampeão da prova de São Paulo chegou aos 168 pontos com seu desempenho em São Paulo, superando Dario Franchitti (154) e o espanhol Oriol Servia (110). Líder após as quatro primeiras corridas do ano, todas em circuitos mistos, ele quer agora seguir soberano nos ovais - a começar pelas 500 Milhas de Indianápolis, quinta etapa do ano, cuja corrida acontece em 29 de maio.

"Esperamos ir bem nos ovais, especialmente em Indianápolis. Quero fazer um bom trabalho, mas sei que é difícil vencer lá", afirmou Power. "Indianápolis é uma corrida à parte, quase um campeonato próprio", comparou.

Comentários