Corintiano ironiza "adversário" e diz que não vê abertura longe de SP

Rosemberg na coletiva que apresentou o novo estádio corintiano. Foto: Ricardo Matsukawa/Terra

Vice-presidente de marketing do Corinthians usa sempre da ironia ao falar sobre o futuro estádio

Vice-presidente de marketing do Corinthians, Luiz Paulo Rosenberg foi, sem dúvida, a figura mais polêmica durante as entrevistas dos integrantes dos comitês das 12 cidades sede da Copa do Mundo de 2014 nos estandes montados na Marina da Glória, no Rio de Janeiro. Defendendo o estádio em Itaquera e a candidatura paulistana para o Mundial, o corintiano se mostrou confiante, até passando um pouco do ponto, de que São Paulo receberá o jogo de abertura daqui a três anos.

Rosenberg chegou até a usar um termo conhecido na torcida corintiana para explicar sua certeza de que a cidade terá o privilégio de ser o local da estreia do Brasil na Copa. "Aqui é São Paulo. Eu entendo que cidades de menor expressão não tem como competir com São Paulo. Nós teremos o maior estádio do Brasil. O único desses todos que foi modelado pela própria Fifa. São Paulo está absolutamente apta para receber a abertura. Qual cidade no País tem o número de hotéis que São Paulo tem?", disse

Questionado pelo Terra, se estava preocupado por ter no estande ao lado Belo Horizonte, a cidade que é a principal rival na luta pelo jogo inaugural da Copa, o corintiano brincou. "Não estou preocupado (com adversários). Chega a ser desleal querer comparar São Paulo com as outras cidades. Eles (da Fifa) vão fazer o quê lá em Minas? Comer pão de queijo?".

Rosenberg ironizou ainda os que acusam o estádio em Itaquera de ser financiado com o dinheiro público. No dia 1 de julho, a Câmara Municipal aprovou que a Prefeitura de São Paulo concedesse R$ 420 milhões de incentivo fiscal para construção do estádio. "Até o momento, apenas o Corinthians colocou dinheiro no estádio. Não sei porque tantos criticam".

O vice-presidente corintiano disse ainda que a intenção do do clube é conseguir um investidor que pague R$ 350 milhões pelos naming rights do estádio em Itaquera. Ele acredita que boa parte desse dinheiro pagará as obras do estádio. "Tenho certeza que vai ser esse o valor. Só não posso adiantar por quanto tempo. Temos uma ideia de tempo, mas não posso revelar agora. Nós precisamos pagar a construção do estádio. E aqueles que duvidam vão ter de fazer mais uma estátua para mim", disse Rosenberg.

A escolha da sede da abertura da Copa do Mundo de 2014, assim como o palco da decisão do Mundial, serão anunciados pela Fifa apenas no mês de outubro. Quatro cidades pleiteiam o jogo inaugural do torneio: Belo Horizonte, Brasília, Salvador e São Paulo.

Comentários