Em Cuba, Hugo Chávez comemora classificação da Venezuela

Venezuela decidirá vaga na final da Copa América na quarta-feira, contra o Paraguai, na cidade de Mendoza. Foto: Reuters

Hugo Chávez comemorou o triunfo da seleção venezuelana

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, comemorou em Havana (Cuba) a vitória da seleção venezuelana sobre o Chile nas quartas de final da Copa América e a consequente classificação da equipe conhecida como "Vinho Tinto" para a semifinal. Nesta segunda-feira, Chávez iniciou seu segundo dia de tratamento de quimioterapia por um tumor maligno extirpado há um mês.

"Bom dia Mundo Feliz! Bom dia Venezuela bela!! Estou aqui, pronto para outro dia de batalha pela vida. Viveremos e Venceremos! Amo vocês!!", escreveu o mandatário em sua conta no Twiter.

Na plataforma de microblogs também foram exibidas duas fotos de Chávez vestido com um agasalho esportivo com as cores da bandeira da Venezuela. Ele apareceu com os braços erguidos comemorando a vitória de sua seleção sobre o Chile por 2 a 1 pelas quartas de final da Copa América.

Chávez assistiu ao jogo, disputado no domingo, na companhia do líder cubano Fidel Castro, que o visitou no local onde o venezuelano passa por tratamento para que acompanhassem o primeiro tempo.

"Glória ao Bravo Povo!!! Vamos prestar um tributo supremo aos nossos garotos da Gloriosa Vinho Tinto!! Viva a Venezuela!! Viveremos e Venceremos!!", escreveu Chávez após a vitória.

O jogo entre Venezuela e Chile foi transmitido ao vivo pela televisão cubana.

Comentários