Ponte demite animador, é denunciada e pode perder até dez mandos

Confusão começou após locutor chamar torcida bugrina de galinhada. Foto: Paulo Ricardo/Futura Press

Confusão em dérbi pode render punições a arquirrivais de Campinas

O dérbi acabou no sábado, mas as repercussões envolvendo a torcida do Guarani no estádio Moisés Lucarelli ainda geram assunto. Nesta terça-feira, a diretoria da Ponte Preta confirmou que o animador de torcida Raul de Freitas Lázaro, que provocou os bugrinos durante o intervalo da partida vencida pelos donos da casa por 2 a 0, não prestará mais serviços ao clube.

Além de dispensar o animador, a Ponte também pode perder dinheiro e mandos de campo no Campeonato Brasileiro da Série B. O procurador do Superior de Tribunal Justiça Desportiva (STJD), Paulo Schmidt, disse que os dois clubes devem ser denunciados pela confusão no clássico, quando os torcedores do Guarani atearam fogo nos banheiros do estádio.

Denunciados no artigo 213, Guarani e Ponte Pretam podem ser multados em até R$ 100 mil e perderem de um a dez mandos de campo. Ação parecida foi feita com o Coritiba, quando os torcedores enfrentaram os policiais na última rodada do Campeonato Brasileiro de 2009. No ano seguinte, o time só voltou a jogar em Curitiba durante o returno da Série B.

A confusão no setor destinado à torcida do Guarani começou no intervalo, quando Raul de Freitas Lázaro entrou no gramado do Moisés Lucarelli e provocou os bugrinos, dizendo "quem não é pontepretano, cacareja e bota ovo", em alusão ao apelido pejorativo de "galinha".

Irritados, os bugrinos puseram fogo em algumas dependências do Moisés Lucarelli, como os banheiros, e destruíram partes da arquibancada.

Comentários