Simon bate Almagro e conquista ATP 500 de Hamburgo

O francês Gilles Simon conquistou neste domingo o ATP 500 de Hamburgo ao bater o espanhol Nicolas Almagro na final. Foto: AFP

Após uma final disputada, Gilles Simon exibe o troféu conquistado em Hamburgo

O francês Gilles Simon conquistou neste domingo o ATP 500 de Hamburgo. Na final, ele derrotou o espanhol Nicolas Almagro por 2 sets a 1, parciais de 6/4, 4/6 e 6/4, após 2h38min de jogo na quadra de saibro.

É o nono título no circuito profissional de Simon, que atualmente ocupa a 18ª colocação do ranking da ATP. Ele já havia alcançado a final do ATP 500 de Valência, em 2006, mas acabou derrotado exatamente por Nicolas Almagro. Dois anos depois, ele também foi à decisão do Masters 1000 de Madri, em que caiu para Andy Murray após ter derrotado Rafael Nadal. Este foi o primeiro torneio deste nível vencido pelo francês.

Para derrotar o embalado Almagro, Simon precisou mostrar regularidade no jogo de fundo de quadra, para neutralizar os potentes golpes do espanhol. Cometendo menos erros, o francês conseguiu se aproveitar de uma quebra de serviço no primeiro set e outra no terceiro para conquistar a vitória e ficar com o troféu.

O título em Hamburgo alçará o tenista de Nice ao 11º posto do ranking da ATP, atualmente ocupado por seu compatriota Richard Gasquet, que não disputou torneios esta semana e dedicou-se à preparação para a temporada americana de quadras rápidas.

Comentários