"Vettel precisa fazer uma loucura para perder título", diz Massa

 . Foto: Getty Images

Brasileiro já começa a projetar temporada 2012 da Fórmula 1

O brasileiro Felipe Massa disse em texto publicado em seu blog oficial, no site da Ferrari, que a disputa pelo título mundial da temporada 2011 da Fórmula 1 está praticamente definida.

Após vencer seis das oito corridas disputadas neste ano, o alemão Sebastian Vettel, da Red Bull, lidera o campeonato com folga de 77 pontos para o adversário mais próximo. Na visão de Massa, o rival só não levanta o troféu pela segunda vez consecutiva se alvo muito improvável acontecer.

"Somos realistas. Sebastian Vettel teria que fazer muitas locuras para perder o título, mas na Ferrari não devemos ceder: não temos que olhar o que ele faz, mas sim o que nós devemos fazer", disse o brasileiro, que quer lutar pela vitória no GP da Inglaterra, neste domingo.

"Vencer uma corrida seria muito positivo para nós e, além disso, demonstraria que estamos fazendo um bom trabalho", afirmou, acrescentando que Silverstone tem uma "atmosfera única e torcedores apaixonados", fatores que aumentam sua expectativa para a prova.

Atual sexto colocado do Mundial, com 42 pontos, Massa ainda declarou que qualquer evolução no carro até o final da temporada será positiva, já projetando 2012.

"Não podemos esquecer que cada melhora que podemos conseguir agora neste carro será chave para a próxima temporada, quando não haverá muita alteração no regulamento. Os carros serão mais ou menos como os de agora, e um bom carro hoje representa um grande passo adiante para o ano que vem", concluiu.

Comentários