Com forró, equipe do nado sincronizado vai à final em Xangai

A equipe brasileira está na final na prova de equipe técnica do nado sincronizado do Mundial de Esportes Aquáticos de Xangai. Foto: AFP

A equipe brasileira realizou uma bela apresentação nesta segunda-feira em Xangai

O Brasil é finalista na prova de equipe técnica do nado sincronizado do Mundial de Esportes Aquáticos de Xangai. A equipe brasileira totalizou 86.200 pontos e terminou na 12ª colocação em um total de 23 duetos (Cingapura não se apresentou). A final da prova está marcada para esta terça-feira a partir das 19h (horário local - 8h em Brasília). A prova consiste em uma coreografia da equipe no ritmo de uma música com movimentos previamente determinados, sendo avaliada por um júri.

O melhor desempenho das eliminatórias coube à Rússia, que marcou 97,700 pontos, seguida por China (96.000) e Espanha (95.700). O forró, ritmo de origem nordestina, foi o escolhido para a coreografia brasileira.

"Acho que nadamos bem. Tivemos uns errinhos de tempo, podemos nadar um pouquinho mais solto e ter mais vigor no fim. Mas tudo isto dá para corrigir para a final e vai acontecer na final. Assim, dá para pularmos a Coreia (que terminou as eliminatórias em 11º, com 86,700) e ganhar uma posição", disse Roberta Perillier, uma das técnicas brasileiras.

"Nós costumamos usar nas duas coreografias um tema brasileiro e outro mais temático, geralmente na rotina livre. O forró, que nunca tínhamos trazido em Mundiais, foi escolhido pelas meninas. E funcionou bem, pois proporcionou usar várias batidas, contra-tempos e dar mais velocidade às coreografias", explicou Roberta Perillier.

A equipe brasileira competiu com Maria Bruno, Maria Eduarda Pereira, Nayara Figueira, Michelle Frota, Lorena Molinos, Pamela Nogueira, Giovana Stephan e Lara Teixeira. Completam o time Joseane Martins Costa e Jessica Noutel Gonçalves.

Comentários