Juliana/Larissa perde para Walsh/May e fica com a prata em Moscou

Em uma final emocionante em Roma, brasileiras venceram as americanas Walsh e May por 2 sets a 1 (parciais de 21/17, 13/21 e 16/14) . Foto: FIVB/Divulgação

Juliana e Larissa perderam a final do Grand Slam de Moscou para Walsh e May por 2 sets a 0

As americanas Walsh e May garantiram mais uma medalha de ouro de sua vitoriosa parceria. As campeãs olímpicas derrotaram as brasileiras Juliana e Larissa por 2 sets a 0, parciais 23/21 e 21/15, e conquistaram o Grand Slam de Moscou (Rússia).

Após um início de set bastante equilibrado, a dupla verde-amarela abriu dois pontos no placar e teve chances de encaminhar a vitória no primeiro set, ao fazer 18/16. Juliana/Larissa, no entanto, não aproveitou a vantagem e cometeu três erros de contra-ataque.

Walsh e May não perdoaram os erros das brasileiras e cresceram no embate. A parceria norte-americana elevou o nível, à medida que Juliana/Larissa caíram de rendimento, e levou o primeiro set: 23/21.

Apesar de precisar vencer o segundo set para se manter viva no jogo, Juliana/Larissa não manteve a concentração da parcial anterior e virou presa fácil para as campeãs olímpicas. Com muitos erros das brasileiras, Walsh/May comandou a partida facilmente, fez 21/15 e garantiu o ouro em Moscou.

Comentários