Cobertura de estádio de time holandês desaba e deixa feridos

 . Foto: EFE

Autoridades ainda não sabem precisar o número de feridos no desabamento

Parte da cobertura da arquibancada do estádio do Twente, campeão holandês da temporada 2009/2010, desabou nesta quinta-feira. Segundo a imprensa do país europeu, há pessoas sob os escombros, mas ainda não se sabe com precisão o número de feridos.

As primeiras informações apontam para o desmoronamento de vigas do teto da ampliação que está sendo feita no estádio da cidade de Enschede (leste do país). Vice-campeão holandês da última temporada, o Twente irá disputar a fase preliminar Liga dos Campeões e, por isso, realiza uma reforma para aumentar a capacidade da arena de 24 mil para 30 mil pessoas.

De acordo com o porta-voz da polícia local, Jan Lamberts, os serviços de emergência já chegaram ao local. "Posso confirmar que houve um desabamento no estádio do FC Twente. Parte do teto desabou e há pessoas presas sob os escombros", disse.

As primeiras imagens mostram que parte do telhado caiu sobre as cadeiras vermelhas atrás de um dos gols. O acidente teria ocorrido às 12h no horário local (7h de Brasília). Segundo o jornal De Twentsche Courant, o número de feridos - supostamente operários que trabalhavam nas obras - chegaria a 12, enquanto a emissora Radio 1 diz que algumas pessoas podem ter morrido.

O presidente do Twente, Joop Munsterman, deixou a província de Zeeland, no sul da Holanda, onde a equipe treinada por Co Adriaanse faz pré-temporada, e está a caminho de Enschede.

O Twente disputa a terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões e, inicialmente, jogaria pela competição continental em seu estádio, o Grolsch Veste, em 26/27 de julho ou 2/3 de agosto.

Comentários