Zidane assume cargo de diretor no Real e já elogia Neymar

Zidane toca bola em amistoso contra a pobreza. Foto: Reuters

Ex-jogador francês será responsável pelas contratações no Real

O ex-meia Zinedine Zidane anunciou nesta quinta-feira que assumirá na próxima semana a função de diretor esportivo de futebol do Real Madrid. O francês, que já atuava como uma espécie de consultor do clube, substiruirá Jorge Valdano no cargo.

Zidane agradeceu ao presidente merengue, Florentino Pérez, e o técnico José Mourinho pela oportunidade e já deu indícios de que defenderá na nova função a contratação do atacante do Santos e da Seleção Brasileira Neymar - o jogador já tem proposta do clube e do arquirrival Barcelona.

Ídolo do time da capital espanhola, o qual defendeu entre 2001 e 2006, Zidane declarou que o jovem se parece muito com Robinho, mas tem mais faro de artilheiro do que o atleta do Milan. Além disso, disse que Neymar tem talento para jogar no Real e que pode se interessar por sua aquisição.

Sobre uma possível disputa com o Barcelona pelo atacante, Zidane encarou o fato com naturalidade e disse que "todos querem Neymar". Ele ainda afirmou que todas as decisões serão tomadas passo a passo e de forma tranquila a partir do início do trabalho, na próxima segunda-feira.

Agora diretor esportivo, Zidane assume a posição que era de Jorge Valdano, desafeto de José Mourinho. O próprio ex-jogador afirmou que o técnico português foi importante na escolha pelo cargo, assim como o presidente Florentino Pérez.

Com Mourinho, Zidane tentará recolocar o Real em um papel de destaque na Espanha, já que o Barcelona, arquirrival do time merengue, tem ofuscado a equipe madrilena nas últimas temporadas.

Comentários