Jornal: após críticas, Romário vira "dúvida" para evento da Copa 2014

Romário discursa ao lado de Teixeira; ex-atacante alertou para o risco de a Seleção repetir a decepção de 1950, quando foi a anfitriã e perdeu na .... Foto: Reinaldo Marques/Terra

Romário ajudou Teixeira a trazer a Copa para o Brasil, mas agora critica o dirigente

O ex-jogador e agora deputado federal Romário ainda não foi convidado para o sorteio das Eliminatórias para a Copa de 2014, que será realizado em 30 de julho no Rio de Janeiro e é considerado o primeiro evento internacional relacionado ao Mundial do Brasil. Segundo o jornal Folha de S. Paulo as críticas feitas pelo tetracampeão mundial a Ricardo Teixeira, presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e do COL (Comitê Organizador Local), podem ser o motivo para que Romário fique fora da cerimônia.

Cabo eleitoral do Brasil na disputa para sediar a Copa de 2014, Romário elegeu-se deputado em 2010 e desde então tem se mostrado preocupado com os preparativos para o Mundial. Foi do ex-camisa 11 o convite para que Ricardo Teixeira explique, na Câmara, as denúncias de cobrança de propina e o aumento dos gastos com os estádios do Mundial. Além disso, Romário assinou o pedido de abertura de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para apurar irregularidades relacionadas ao dirigente, que, porém, conseguiu barrar a investigação. Na última quinta-feira, Romário não compareceu à visita da Comissão de Turismo e Desporto da Câmara dos Deputados ao COL, no Rio de Janeiro, onde os parlamentares foram recebidos por Teixeira.

Comentários