De virada, Fortaleza perde para América-RN; Ipatinga vence

Jogando diante de sua torcida, o Fortaleza decepcionou e perdeu, de virada, para o América-RN, por 3 a 1, neste sábado, em partida válida pela segunda rodada do Grupo B da Série C do Campeonato Brasileiro. Esta foi a segunda derrota em dois jogos da equipe cearense na competição.

Os anfitriões conseguiram abrir o placar logo aos 7min, com Esley. Porém, a equipe potiguar virou com gols de Wanderlei, de cabeça, aos 19min do primeiro tempo e André Neles, atacante com passagem pelo Palmeiras, aos 11min do segundo tempo e Val, já no final da partida, aos 43min do segundo tempo.

A partida marcou a despedida do treinador do clube cearense, Ferdinando Teixeira, que se aposentou do futebol. Arthur Bernardes será o técnico do Fortaleza a partir de agora.

Na outra partida do grupo, o Campinense, jogando em casa, venceu o CRB por 2 a 0, com gols de Anderson Oliveira e Washington, de pênalti, e conquistou sua primeira vitória no torneio.

As equipes voltarão a campo na próximo sábado, com exceção do Fortaleza, que folga. O Campinense medirá forçar com o América-RN, enquanto o CRB tentará a reabilitação diante do Guarany-CE.

Grupo C

Mesmo jogando fora de casa, o Ipatinga conseguiu vencer o Madureira por 1 a 0, em sua estreia no Grupo C. O único gol do encontro foi marcado por Wellington Bruno. Na outra partida do grupo, o Marília conseguiu vencer o Brasiliense, por 1 a 0, jogando em casa.

Na sequência da competição, a equipe mineira jogará diante de sua torcida contra o clube do interior paulista, no próximo sábado, às 16 horas (de Brasília). Já os cariocas, que acumularam a segunda derrota no torneio, só entrarão em campo novamente, daqui duas semanas, contra o Macaé. Na outra partida do grupo, o Marília conseguiu vencer o Brasiliense, por 1 a 0, jogando em casa.

Comentários