Presidente da Ferrari se emociona e diz que Alonso foi "brilhante"

Fernando Alonso recebe a bandeirada em Silverstone. Foi a primeira vitória da Ferrari desde o GP da Coreia do Sul no ano passado. Foto: AP

Alonso garante na Inglaterra a primeira vitória da Ferrari em 2011

O presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, não escondeu sua emoção depois de o espanhol Fernando Alonso cruzar a linha de chegada na frente em Silverstone e garantir neste domingo a primeira vitória da escuderia na temporada 2011 da Fórmula 1.

Montezemolo lembrou que foi no circuito britânico que a Ferrari conquistou o primeiro triunfo de sua história, em 1951,e que escutar o hino no local novamente é muito especial. Além disso, acrescentou que a equipe nunca deixou de lutar e nem jogou a toalha ao longo destes 60 anos.

Eufórico, o dirigente classificou o desempenho de Alonso como brilhante e também elogiou o brasileiro Felipe Massa, que terminou a prova em quinto, por "lutar até o final" - a poucos metros da linha de chegada, ele tentou ultrapassar o inglês Lewis Hamilton, da McLaren.

O presidente da Ferrari ainda agradeceu o chefe de equipe Stéfano Domenicali e os demais integrantes da escuderia por terem feito um "trabalho perfeito e um grande esforço" no final de semana vitorioso.

Comentários