Djokovic número 1 era "questão de tempo", diz Bellucci

Bellucci, que já vencido sua partida de simples na sexta-feira, teve um belo desempenho na partida deste sábado. Foto: AFP

O brasileiro Thomaz Bellucci elogiou o tenista sérvio Novak Dojokovic, número um do mundo

Jogador a quebrar a duradoura hegemonia Federer/Nadal no topo do ranking, Djokovic não surpreende Thomaz Bellucci. "Acho que ele merecia ir para o número 1, estava jogando melhor que todo mundo. Acho que era questão de tempo ele tomar o posto do Nadal", avaliou.

"Acho interessante. O Nadal já estava há muitos anos (na liderança). É legal ver essa disputa entre os primeiros colocados, e isso é bom pro tênis, é bom pro esporte", disse Bellucci sobre a troca de posto ocorrida após a campanha vitoriosa do sérvio sobre o espanhol em Wimbledon. Rafael Nadal e Roger Federer, os atuais ex-números 1 do mundo, ocupam respectivamente os postos 2 e 3 do ranking.

O tenista número 1 do Brasil e 34 do mundo falou ao Terra após sua vitória na partida de duplas da Copa Davis, no último sábado, que selou o confronto contra o Uruguai. O tenista venceu os dois jogos dos quais participou, sem ceder um set sequer contra os adversários uruguaios.

"Estou contente por ter conseguido a vitória do Brasil, acho que a equipe inteira está de parabéns." A última participação brasileira na Copa Davis havia sido em setembro do ano passado, quando o Brasil se viu surpreendido pela Índia após abrir 2 jogos a 0 e sofrer a virada. Em uma das partidas - disputadas na Ásia -, Bellucci abandonou o jogo, alegando enjoo.

A vitória na Davis dá ânimo para Bellucci, que teve como melhor resultado do ano até agora a semifinal no ATP 1000 de Madrid. Na ocasião, ele passou pelo britânico Andy Murray, quarto mundial, e vendeu caro a derrota para o Djokovic, então número 2 do ranking e eventual campeão do torneio, em três sets.

"Esse é o meu objetivo, obter grandes resultados em torneios grandes. Tem uns torneios grandes na quadra rápida, que não é meu piso favorito, a intenção é igualar meu nível que eu tenho no saibro na quadra rápida", disse.

Belluci têm dois torneios ATP no currículo, e todos no saibro: Gstaad (2009) e Santiago (2010). Ainda sem troféus esse ano, Bellucci vai atrás da terceira coroa nas quadras rápidas, que começam com Los Angeles e Washington, passam pelos ATP 1000 norte-americanos, e desembocam no US Open, o quarto e último Grand Slam no ano.

Comentários