Vice-campeão mundial, Ricardo deixa Márcio e acerta com Solberg

Ricardo destacou o crescimento da dupla, que, para conquistar a etapa diante da dupla da Polônia, precisou passar por adversários de peso como .... Foto: FIVB/Divulgação

De olho no íncide para Olimpíada, Ricardo mudou a parceria nas areias

Um dia depois de pôr fim na parceria com Pedro Cunha, Pedro Solberg acertou com Ricardo, que recentemente foi vice-campeão da Copa do Mundo de Roma ao lado de Márcio. Será a segunda vez que os atletas jogarão juntos. No ano passado, eles foram companheiros durante quatro meses. A razão de tantas trocas em um curto espaço de tempo pode ser a medida aprovada a menos de dois meses pela CBV (Confederação Brasileira de Vôlei).

Nela, o presidente da entidade, Ary Graça, modificou o sistema de classificação para os Jogos Olímpicos de Londres-2012. Ou seja, ao invés de os pontos serem computados para as duplas, são direcionados aos atletas. E tanto Ricardo, quanto Solberg estão bem classificados no ranking, diferentemente de seus parceiros. Solberg, por exemplo, está em 10º, enquanto Cunha, atualmente lesionado, ocupa a 31ª posição.

De acordo com Ricardo (que foi campeão olímpico com Emanuel em Atenas, em 2004), a decisão não está relacionada com a vaga olímpica, e sim à sua intensa rotina de treinos, dividida em Fortaleza e João Pessoa. O Brasil será representado em Londres por quatro atletas.

Comentários