Suécia bate França com golaço e é bronze no Mundial Feminino

Jogadoras da Suécia comemora gol. Foto: Getty Images

Seleção da Suécia vibra com o terceiro lugar conquistado na Alemanha

Depois de serem eliminadas por Estados Unidos e Japão, respectivamente, nas semifinais, França e Suécia disputaram a terceira posição da Copa do Mundo de futebol feminino, neste sábado, em Sisheim, na Alemanha. Em um jogo aberto, com ambos os times criando boas chances, a Suécia levou a melhor, venceu por 2 a 1 e conquistou a medalha de bronze, repetindo o feito de 1991.

Embora a França tenha apresentado um bom ritmo no primeiro tempo, foi a Suécia quem melhor soube aproveitar as chances criadas.

Aos 28min da primeira etapa, Schelin aproveitou bom lançamento de Larsson, ganhou da defesa francesa na velocidade e tocou de primeira, na saída da goleira, para abrir o placar. O lance ainda obrigou a seleção francesa a substituir a goleira, que se lesionou. Deville assumiu a meta.

Sete minutos depois foi a vez da França levar perigo. Bussaglia, de fora da área, bateu colocado, mas a bola explodiu na trave de Lindahl. A francesa ainda chutou de longe novamente, mas, desta vez, a goleira da Suécia estava bem posicionada e fez a defesa.

No segundo tempo, a França voltou determinada a empatar e aumentou o ritmo do jogo. Logo aos 11min, Thomis, destaque francês, aproveitou lançamento para marcar: 1 a 1.

Com o gol de empate, o jogo tornou-se mais aberto e incisivo ofensivamente, com ambas equipes buscando o segundo gol. A Suécia acertou a trave aos 18min. A França respondeu com outra bola na trave no minuto seguinte.

Aos 22min, Öqvist e Bompastor se estranharam após divida e agrediram-se. A árbitra, que só viu a agressão da francesa, a expulsou, o que fragilizou o meio-campo francês.

A redenção sueca era questão de tempo e veio aos 36min. Hammarstrom pegou rebote de escanteio, aplicou um chapéu na primeira adversária, limpou a segunda e acertou forte chute no ângulo direito da goleira francesa. Um golaço, que definiu o duelo.

Neste domingo, EUA e Japão decidem o título do Mundial, às 15h45 (de Brasília), em Frankfurt. Enquanto a seleção nipônica busca a primeira conquista, as americanas buscam o tri. Elas já conquistaram a Copa em 1991 e 1999.

Comentários