"Não sou homem de abandonar o barco", diz Carpegiani

Lateral Juan tenta passar pelo ex-companheiro Ronaldo Angelim. Jogador teve atuação discreta em reencontro com Fla. Foto: Ricardo Ramos/VIPCOMM/Divulgação

Carpegiani lamentou atuação ruim dos jogadores do São Paulo

O técnico do São Paulo, Paulo César Carpegiani, está cada vez mais pressionado por conta da sequência de três derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro, mas afirmou que o seu futuro no clube depende da diretoria.

"Se eu vou ficar ou não, isso vocês deveriam perguntar à diretoria do São Paulo", disse o treinador, após terceira derrota no Campeonato Brasileiro. "Eu não sou homem de abandonar o barco", completou o treinador. O São Paulo, além de ser derrotado pelo Flamengo, por 1 a 0, perdeu para o Botafogo por 2 a 0 no Morumbi e foi goleado pelo Corinthians por 5 a 0.

Carpegiani chamou para si a responsabilidade pela má fase vivida pelo time no Campeonato Brasileiro. "Não vou sair falando que falta isso ou aquilo, vamos resolver as questões internamente. Não vou culpar ninguém. Três derrotas seguidas no São Paulo é anormal e atípico. Temos que voltar a vencer e reverter a situação, mas a responsabilidade é toda minha", afirmou.

O treinador citou entre os problemas vividos pela equipe a dificuldade na criação das jogadas, a sequência de baixas por contusão ou jogadores na Seleção Brasileira e a série difícil de jogos na tabela do Campeonato Brasileiro. O próximo jogo do São Paulo é contra o Cruzeiro, sábado, em São Paulo.

"Sem dúvida a sequência de resultados ruins acaba perturbando o trabalho", resumiu ele. Algumas pessoas já comentam a possibilidade de Dorival Junior assumir o São Paulo no Campeonato Brasileiro.

Comentários