"Marta consegue ser simples e genial", define treinador

 . Foto: Getty Images

Marta marcou dois gols no triunfo da Seleção Brasileira contra a Noruega

Questionado sobre a grande participação de Marta na vitória por 3 a 0 sobre a Noruega, no último domingo em Wolfsburg, o treinador Kleiton Lima mais uma vez enalteceu sua melhor jogadora. O técnico usou os termos simplicidade e genialidade para defini-la, destacando tambem o comportamento da jogadora fora do campo.

"Nosso time tem o privilégio de contar com ela (Marta) e, graças a Deus, é brasileira e joga nosso time. Para mim, ela tem duas qualidades: a simplicidade e a genialidade que mantém em cada jogo e em cada movimento", disse o técnico sobre Marta, que marcou dois gols e deu uma assistência contra as norueguesas.

Entretanto, ao ser questionado se a vitória contra a Noruega havia sido definida mais pelo talento de Marta do que pela força do time, o treinador tratou de elogiar as outras jogadoras. "Ela é brasileira, joga com o Brasil. Todas se esforçam em campo".

"Ela (Marta) joga na última linha. Às vezes, volta para marcar e as que estão para marcar se esforçam para a bola chegar ao ataque, se utilizando do esquema que temos. O time é feito por onze jogadoras e todas se esforçam pela vitória", minimizou. Em seguida, Kleiton repetiu que sua melhor jogadora é apenas mais uma no elenco.

"As duas maiores virtudes da Marta são simplicidade e genialidade. É simples fora do campo, mantém contato próximo com as atletas e não tem privilégios. Ela não precisa e não quer isso, é igual a todas, se dá bem com todas e isso também faz com que seja gênio. Pisando no chão, ela consegue ser simples e genial no que faz. É mais uma para agregar e usa sua experiência e talento em prol do grupo", afirmou Kleiton Lima.

Comentários